Beleza

A importância de tonificar a pele: o segundo passo por Edy Guimarães

No meu primeiro post aqui no site da Monica, sobre o cuidado especial que devemos ter com a pele, eu citei a importância da esfoliação para a renovação celular. É natural que esse segundo passo fale sobre tonificar, então vamos aprender um pouco mais sobre o que seria esse processo tão importante e muitas vezes esquecido.

tonificacao

O que é tonificar a pele?

É o processo de complementar a limpeza do rosto e compensar algumas características da pele, como a sensibilidade ou oleosidade. Por essa razão, consegue equilibrar e dar maior conforto. Ele também revigora, deixando a sensação de pele pronta para, inclusive, o próximo passo da rotina diária, que é a hidratação – vamos falar mais sobre isso em um próximo post.

Os tônicos também podem ajudar quem passa por problemas com poros dilatados, minimizando essa condição. Para quem tem a pele muito oleosa, o adstringente, que é um passo além do tônico, pode ser usado. Para as meninas que gostam de produtos multifuncionais, a água micelar pode entrar na jogada como demaquilante suave, tônico e auxiliar na hora da hidratação.

Algumas opções interessantes:

– Loção tônica da Schraiber, que é vegana e conta com extrato de Aloe e Artemísia na sua composição. Pode ser usada de manhã e a noite. Disponível aqui.

Eau Démaquillante Micellaire Douceur‏, da Mary Cohr, também livre de teste em animais, essa água micelar cumpre a função de tonificar a pele. Na fórmula, Extrato de Flor de Cerejeira, que proporciona hidratação, ação antioxidante e conforto na pele.

Como estão indo com os cuidados com a pele?

Nos vemos no próximo post!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum comentário

Responder