Exposição

Art Basel Miami Beach 2015

A Art Basel é uma feira de arte que teve sua primeira edição em Basel, na Suíça, em 1970 a partir de 3 apreciadores de arte que queriam reunir as principais galerias de arte da região. Só três anos depois, a feira já teve 281 expositores e mais de 30 mil visitantes. Hoje a feira segue referência no ramo e tem três edições anuais: em Basel, Miami (desde 2002) e Hong Kong (desde 2013). Ontem foi o último dia da Miami Art Basel 2015 que começou no dia 3.

aaaaaaaaaaagdhe1

A edição desse ano teve 267 expositores europeus, asiáticos, africanos, norte-americanos e latino-americanos. Dá pra imaginar o PARAÍSO que deve ser isso? Instalações, fotografias, pinturas, esculturas, vídeo, cinema, arte gráfica, grafite… Tem pra todo gosto, são mais de 4.000 artistas expondo seus trabalhos. No período em que a feira rola, a cidade exala arte. Eu sou um pouco resistente à Miami, mas até Miami fica irresistível com tantos eventos legais rolando simultaneamente. A programação da feira extrapola o espaço físico do centro de convenções e pequenas atividades são realizadas em diversos bares, cinemas, galerias e outros espaços públicos da cidade.

Minha definição de "paraíso"

Minha definição de “paraíso”

Esse ano uma das instalações mais legais que vi (pela internet mesmo, infelizmente) foi a do Lenny Kravitz. Em parceria com a Leica, a Art Basel conta com uma exposição de fotos tiradas pelo próprio músico, o nome é “Flash” e ela consiste, basicamente, em mostrar a vida de um artista sob o próprio ponto de vista. Achei a ideia incrível!

hypebeast-art-basel-miami-lenny

Uma das fotos da exposição FLASH assinada por Lenny Kravitz

OsGemeos representando muito bem o Brasil customizando um fusca <3

OsGemeos representando muito bem o Brasil customizando um fusca <3

Instalação "Plastic Tree" da edição suíça de 2015

Instalação “Plastic Tree” da edição suíça de 2015

Vontade de passar o ano entre Basel, Honk Kong e Miami me perdendo no meio desse monte de coisa linda!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum comentário

Responder