Animais, Beleza, Meio Ambiente

Cosméticos sem sofrimento

Mais um post que veio dos pedidos de vocês! Não é segredo pra ninguém que diversas indústrias, da alimentícia à de cosméticos, testam em animais. Muitas das vacinas, curas e tratamentos que temos hoje são graças à esses testes e, muitos animais foram sacrificados pra que a gente conseguisse lidar melhor com nossas doenças, é um assunto que divide muitas opiniões e corações, já que grandes passos para a humanidade foram feitos graças à morte de milhares de animais. No entanto, há a indústria cosmética que é extremamente contestada e questionada por ainda testar em coelhos, cachorros, camundongos, macacos e outros animais… É justo que animais morram aos montes em nome da nossa vaidade? Eu ainda não sou usuária de apenas produtos cruelty free, mas sempre que tenho opção e consigo achar produtos equivalentes, opto pelas marcas que têm a preocupação de não sacrificar nenhum ser vivo em seus testes. A preocupação das marcas está aumentando na mesma medida que a da população, já que estamos cada vez mais atentos aos métodos de testes e incomodados com a crueldade dos laboratórios.

marcas importadas marcas nacionais

Como disse nesse post aqui, se não é possível fazer tudo, vamos fazer o que conseguimos. Se não é possível substituir 100% das marcas, vamos substituir 10%, 20%, 30% ou quanto pudermos. A marca grega Korres abriu as portas no Brasil com preços super acessíveis, a alemã Kryolan que tem o corretivo mais queridinho do mundo também está com uma loja no Brasil e a inglesa Lush que além de amiga dos animais, tem todo o processo de produção artesanal!

Os batons da NYX, a base da bareMinerals, o set de sombras NAKED da Urban Decay… Meus preferidos da maquiagem não testam em animais! Então fica aqui a dica, são produtos de incrível qualidade e que são livres de sofrimento.

Se quiser consultar, aqui tem a lista de empresas que não testam em animais feita pelo PETA, ONG de 35 anos dedicada aos direitos animais e referência mundial no assunto.  Vamos tentar substituir aos poucos? Pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder Débora 1 de setembro de 2015 at 14:09

    Parabéns Mônica pele texto e incentivo!!! Pessoas como vc faz muito gente repensar antes de agir!!!

    • Responder Mônica Benini 2 de setembro de 2015 at 20:13

      Ô, querida! Muito obrigada! <3

  • Responder Juliana Jacinto 1 de setembro de 2015 at 15:01

    Olá Monica tudo bem?

    Sou Juliana Jacinto, diretora comercial da Boutique do Corpo Cosméticos e escrevo este e-mail para informar que a nossa empresa e todos os nossos produtos também são Cruelty Free. Somos uma indústria reconhecida pelo PEA inclusive.
    Gostaria de te enviar alguns produtos para que possa testá-los e ver a qualidade dos mesmos, nossas fórmulas são exclusivas e todos os produtos são terapêuticos e funcionais.

    Um abraço, e parabéns pelo seu post!

    Juliana Jacinto
    Diretora comercial
    Boutique do Corpo Cosméticos
    11 4436 3498

    • Responder Mônica Benini 2 de setembro de 2015 at 20:13

      Olá, Juliana!
      Td bem? Que legal saber da sua marca, e ver que existem mais e mais marcas lutando por um mercado de cosméticos mais leve. Fico muito feliz! E será um prazer testar seus produtos!
      Manda um email pro contatomonicabenini@gmail.com e aí combinamos direitinho…

      Obrigada!
      Bjinhos, Monica

  • Responder Mari de Fortaleza 8 de setembro de 2015 at 11:20

    Áh Mô, se todo mundo soubesse o que acontece nos bastidores né.
    Não comeriam mais nenhum animal, nem consumiria nada que agredissem os mesmos.
    É como dizia o poeta: o que os olhos não veem, o coração não sente.

    Eu já estudei o que acontece num abatedouro. Cada etapa até a carne chegar na nossa mesa. É cruel demais.

  • Responder LUSH: uma marca feita de amor. – Mônica Benini 10 de setembro de 2015 at 09:28

    […] do post que fiz sobre as marcas que não testam em animais, eu tive um encontro mais que especial com uma das marcas que falei por lá… A Lush! A […]

  • Responder Ana Paula W Amorim 10 de setembro de 2015 at 15:38

    Recentemente conheci uma marca com um preço amigo que também não faz os testes em animais. É a marca holandesa Teeez com produtos hipoalergênicos, dermatologicamente testados, sem parabenos, sem perfumes e que não testam em animais. As embalagens são lindas também.

  • Responder Larissa 9 de outubro de 2015 at 11:24

    Olá,

    Gostaria de compartilha algumas marcas nacionais que uso, que não fazem testes em animais: Amend, Farmaervas e Flores & Vegetais.

  • Responder