em Inspiração
21 dez, 2017

ESTEJA PRESENTE NESSE NATAL

Estamos na época mais festiva do ano… deliciosa, por sinal. Eu adoro esse clima natalino aliado a delícia que é encerrar um ano. Pra mim, parece que fechamos um ciclo pra reiniciar a vida em outro, sabe? Gostinho de coisa nova, de energias novas, tudo renovado e cheio vontades. É tempo de brindar, celebrar e comprar. Sim, porque por mais que a gente saiba que Natal é muito mais que aquele momentinho da troca de presentes, a gente não consegue passar ileso a ele. E nem precisa. Existem tantas formas de presentear e demonstrar carinho, né? Por isso resolvi escrever esse post, pra “dar uma luz” nessa tarefa. Embora consciente do quão atrasada estou pra abordar esse tema, decidi postar mesmo assim. Aceitem meu pedido de desculpas, por favor! heheheh! A logística de mãe de um bebê de dois meses e criadora de conteúdo anda um pouco embaralhada, mas vai entrando, aos poucos, nos eixos.

  1. ORGANIZE-SE: é fato que, se deixamos as compras pra última hora, o que acontece é que acabamos entrando no shopping e comprando a primeira coisa que encontramos. Minha sugestão é fazer uma lista com os nomes das pessoas que quiser presentear e, a partir disso, pensar em cada uma delas. Pense sobre as coisas que a pessoa gosta de fazer, as cores que mais gosta, os interesses, no que ela trabalha, com o que gosta de se divertir… a partir daí é muito mais fácil pensar em algo que possa REALMENTE agradar a pessoa.
  2. SEJA CRIATIVO: essa não é, necessariamente, uma tarefa fácil e ela depende muito do item acima. Eu adoro presentear com coisas não óbvias, sabe? fazer a pessoa que eu presenteio se sentir amada, entregar mais do que “a camiseta bonita que eu vi na vitrine da loja”.
  3. COMPRE DO PEQUENO: ouso dizer que esse item colabora muito com o quesito da criatividade. Hoje em dia existem tantas marcas pequenas, de produção nacional e com cadeia de produção respeitosa, que essa se tornou uma tarefa fácil. Uma fuçadinha básica no Instagram ou uma ida a feirinhas de marcas independentes pode ajudar muito.
  4. CAPRICHE NO CARTÃO: a gente bem sabe o poder que as palavras tem, né? Um bom cartão acaba tendo, muitas vezes, mais valor do que o presente em si.
  5. FOCO NO EMBRULHO: essa é uma das partes que eu mais gosto, confesso. Sou totalmente adepta do DIY (faça você mesmo) e embalagens de presente são um universo infinito quando o tema é esse. Além do que, podemos pensar em soluções mais ecológicas do que aquele embrulho enorme de plástico, que logo vai parar no lixo.
  6. PRESENTEIE COM EXPERIÊNCIAS: sou do time que calcula dinheiro pelo tipo de experiência que ele pode me proporcionar… Se fico com vontade de comprar alguma coisa mais cara, logo penso pra que lugar do mundo esse dinheiro poderia me levar e ai desisto da compra na hora. Mas quando falo de experiências, não falo somente de viagens. Presenteie com um jantar no restaurante daquele chef especial, com uma rodada de drinks na beira da praia, com uma ida ao teatro, com um show daquela banda incrível, com uma comida especial preparada por você, enfim… as opções são infinitas. E se couber no seu orçamento, não hesite em presentear com as passagens pra aquela viagem tão sonhada ou com a estadia naquele hotel delicioso. Eu aposto muito nesse formato de presente e acho bem difícil alguém não gostar.
  7. ESTEJA PRESENTE: eu sempre digo que, mais importante do que dar presente é estar presente. É uma tarefa difícil nessa vida louca e corrida que vivemos? É, mas a gente consegue… tenta otimizar seu tempo e corre pra ver o amigo que a tempos não vê ou pra visitar aquela pessoa da família que tá louca de saudade do seu carinho. Aposto que vale muito mais do que qualquer presente material.

Enfim, o mais importante, na verdade, é a gente lembrar que tem um mundo de coisas gostosas pra celebrar… chame os amigos, convide a família e aproveite pra espalhar amor… Que vocês tenham um Natal maravilhoso ao lado dos seus! Muito amor, muita luz e uma enxurrada de coisas boas!

 

Obrigada por me acompanharem por aqui, obrigada por todo o carinho… prometo voltar cheia de coisas boas em 2018.

 

Ah, e me contem aqui sobre as estratégias de vocês na hora de presentear? Vou adorar aprender! 😉

 

Beijos, com amor…

 

(Imagens: Pinterest)

FacebookGoogle+Pinterest
Postagem Anterior Próxima Postagem

You Might Also Like

PARA VOCÊ LER TAMBÉM

7 Comentários

  • Responder Lívia 21 dez, 2017 at 17:11

    Ameii as dicas… amo a maneira que vc escreve, passa uma simplicidade e uma leveza! Já comprei todos os presentes só falta do meu analista e pensa numa dificuldade, não faço a menor idéia do que dar..ele sabe tanto de mim e eu tão pouco dele 🙁 alguma dica? Um feliz final de ano e um ano novo cheio de amor, alegria, saúde pra vc e toda sua familia! bjos com carinho

    • Monica Benini
      Responder Monica Benini 22 jan, 2018 at 16:56

      Lívia! sinto muito por só ter visto sua mensagem agora. Espero que vc tenha conseguido resolver o presente! Beijos, com amor!

  • Responder Geórgia Wulezny 21 dez, 2017 at 18:22

    Aqui em casa não é diferente… desde que minha filha nasceu penso em algum mimo para dar para a família ( dindos, avós, tios…) feito por nós duas. Este mimo acompanha a fase da minha pequena, este ano fizemos bolas de Natal com um desenho feito por ela. Ótimas energias pra vcs!

    • Monica Benini
      Responder Monica Benini 22 jan, 2018 at 16:56

      Mal posso esperar pra chegar nessa fase! Que lindo e emocionante deve ser! <3

  • Responder Luana 24 dez, 2017 at 09:17

    Oiii! Adorei as ideias lindona! Esse ano fizemos bem assim aqui em casa, personalizamos “stockings” as meionas de Natal! Compramos feltro e tudo mais e fizemos um DIY. Então pensamos em casa pessoa e cada uma vai receber um presentinho simples mas especial. Feliz Natal pra você pro Junior e para o Otto.
    Com carinho
    Luana da Silva

    • Monica Benini
      Responder Monica Benini 22 jan, 2018 at 16:55

      Estes, sem dúvida, são os melhores presentes, Luana!
      Beijos, com carinho!

  • Responder Bruna 22 jan, 2018 at 17:28

    Também sou adepta do DIY mas geralmente só faço isso com a decoração de casa. Nunca mais fiz presentinhos…Quem sabe não me inspiro! Adoro suas reflexões!

  • Responder