Fotografia, M. B.

Eu, ele e a fotografia

A flecha do nosso cupido foi certeira como um click perfeito no único milésimo de segundo em que uma cena imperdível acontecia.  Fomos atingidos numa época em que eu estava morando na Europa e, por influência inconsciente do meu pai que na minha memória sempre aparece com uma câmera embaixo do braço registrando tudo, eu estava com a minha máquina fotográfica congelando meus frames preferidos do norte do mundo. Nessa altura eu já estava munida com uma câmera profissional, mas lembro de ainda na infância ter máquinas analógicas que foram aos poucos evoluindo para digitais mais simples e, conforme fui alcançando minha independência financeira, fui também evoluindo meu equipamento e agregando lentes e acessórios, fotografar é uma diversão e uma terapia pra mim.

Bom, eu  não só registrava a Europa, mas também compartilhava no Facebook, era uma maneira de mostrar à minha família e aos meus amigos o que de mais belo cruzava meu caminho. Um dia, o Ju que já era meu amigo no Facebook desde 2009 porque tínhamos muitos amigos em comum, me chamou pra perguntar se as fotos eram minhas mesmo, no fundo ele pensava que eu roubava as fotos da internet! Eram minhas, são minhas. Eu já tinha visto que ele postava algumas fotos incríveis também, gostava das imagens que ele compartilhava, mas guardei isso pra mim. Depois do primeiro passo dele através do cupido fotográfico, a conversa foi evoluindo pra outras artes e descobrimos muitas intersecções musicais também. Bom, em pouco tempo nos rendemos e hoje ele é meu marido.

Em nossas viagens, a fotografia sempre foi o terceiro elemento. Ele com a câmera dele, eu com a minha. Sempre trocamos muitas figurinhas, ele me ensina uns truques, eu opino sobre ângulos e assim a gente vai evoluindo junto. É um momento de cumplicidade quando e a gente brinca de fotografar os mesmos elementos de formas diferentes, a gente sempre brinca que gostamos de dar ângulos para as nossas viagens. Por muitas vezes ele me fotografou e esse material serviu, inclusive, de atualização do meu portfólio como modelo.

Arquivo pessoal.

Arquivo pessoal.

Há um tempo fizemos uma viagem para Los Angeles e, acompanhados de dois amigos brasileiros que também estavam lá e mais tarde tornariam-se nossos padrinhos de casamento, fizemos uma viagem de carro para Utah e assisti a inspiração do Ju atingir o Nirvana, fotografamos como se não houvesse amanhã em muitas das imagens que hoje estão presentes na Exposição Faces, vieram desta viagem que tenho muito orgulho e me sinto privilegiada em ter visto muitas serem tiradas. Foi uma viagem inesquecível, ficamos hospedados dentro do canyon, fizemos muitas trilhas e caminhadas, madrugamos para assistir o nascer do Sol e vivemos dias incríveis nos sentindo pequenos em meio a uma natureza tão gigantesca.

IMG_8389

Até me emociona ter uma pessoa tão artisticamente desenvolvida ao meu lado, são tantas as facetas que eu não canso de me surpreender, sou fã de todas elas, ele me inspira todos os dias e me faz transbordar orgulho! No que depender de mim, o mundo inteiro vai ouvir falar o nome dele, espero ter sempre a oportunidade de incentivá-lo e de assistir a evolução desse artista de alma que, com certeza, não teve o caminho cruzado com o meu em vão. Muito amor! Aproveito pra convidar vocês para visitar a primeira exposição dele que está incrível, fico muito feliz que ele tenha tomado a decisão de dividir esse talento com as pessoas. E pra enriquecer ainda mais a exposição, algumas imagens contam com intervenções do também super talentoso artista plástico André Gonzaga Dalata.

Convite Expo Junior Lima e Dalata (1)

Tela da Exposição Faces. Eu no centro, foto do Ju e intervenção do Dalata.

Tela da Exposição Faces. Eu no centro, foto do Ju e intervenção do Dalata.

<3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

30 Comentários

  • Responder Nathalia Neves 17 de julho de 2015 at 17:27

    ahhh q legal vc contar a historia de vcs, sempre ouvi ele falar q vcs se conheceram pela internet e morria de curiosidadebde saber como tinha sido.Mta luz pra vcs sempre e para sempre! 🙂

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:33

      :)))
      Obrigada! Muita luz pra vc tb! Volte sempre! heheh! bujão

  • Responder Monike Matiazzi 17 de julho de 2015 at 17:30

    Bela história, sou fotografa e admirada pelas suas imagens Mônica, que por sinal passei a segui-la através do seu namoro com o Júnior. Que gostoso é ver o amor de vcs e a cumplicidade que demostra através de texto. Júnior fez parte da minha infância, adolescência e até a adulta, me orgulho do artista que escolhi como ídolo. E você com certeza trouxe ainda mais inspiração para ele. Parabéns, sucesso e amor para vcs!

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:34

      Oi, Monike! Obrigada pelos elogios e pelas palavras doces. Muito sucesso, clicks lindos e amor pra vc tb! Bjinhos

  • Responder Renata Lamezi 17 de julho de 2015 at 17:32

    Monica, eu acompanho as fotos de vocês pelo insta faz um tempo e acho elas tão gostosas de se olhar, eu que amo essa arte, sinto coisas inexplicáveis em cada imagem de cada fotógrafo.
    Principalmente quando se conhece as histórias que elas trazem.
    Mas olha…..confesso que eu fiquei curiosa pra descobrir esse lugar dentro do Canyon para se hospedar.
    Será uma bela hospedagem que com certeza entrou na minha listinha =)
    Parabéns pelo blog, to adorando as dicas.
    beijos

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:38

      Oi, Renata!
      Que legal q vc me acompanha por lá e por aqui tb! Seja sempre muito bem vinda!!!
      Acho q essa é uma das mágicas da fotografia, né? Buscar, tentar decifrar o sentimento que existe por trás de cada imagem.
      Busca pelo Bryce Canion, essas fotos são de lá. Um dos lugares mais lindos e impressionantes que já vi na vida. Vale mtoooo a viagem! Eles têm umas cabanas super fofas pra se hospedar!
      Bjinhoooos

  • Responder Juliana 17 de julho de 2015 at 19:13

    Ahh Monica, que coisas lindas você escreve! Já adorava as fotos que você postava e agora virei fã do que você escreve, sensacional. E eu, como fã eterna do Jr, desde a época de S&J, fico MUITO feliz por ele ter encontrado alguém tão especial e incrível como você, nós sempre queremos o melhor pros nossos ídolos e, sem dúvida, Deus enviou a melhor pessoa que podia ter ao lado dele, vocês inspiram o amor e fazem a gente acreditar que é possível sim encontrar a alma gêmea e que o amor ainda prevalece. Parabéns! Bjuhs de uma fã do RS do Jr e agora sua fã também! Juh

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:39

      Oi, Juh!
      Q palavras fofas, mto obrigada! Fico muito feliz!
      E o AMOR? Ah, ele prevalece sempre!
      Muito amor pra vc!

      Volte sempre aqui! 😉

      Bjinhooos

  • Responder Evellyn M. Lima 17 de julho de 2015 at 21:22

    Um casal tão lindO, claro que a história tinha que ser tão lindA também! Obrigada, obrigada, obrigada!! Por nos contar um pouco da história de vcs, desse jeitinho assim tão especial e apaixonante: o seu jeitinho de escrever!! Obrigada! Por nos presentear e nos inspirar sempre com as fotos de vcs!! Vcs são Especiais, me #Orgulho tanto do Ju, por ser #fã dele e Agradeço tanto por ele ter uma pessoa como vc do lado, na vida dele. #AmoInfinito vcs!!!

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:40

      Oi, Evellyn!
      Fico muito feliz quando percebo todo o carinho vindo de vcs! Obrigada sempre!
      Muita luz pra vc!
      Seja sempre super bem vinda!
      Bjinhooos

  • Responder Mariana 18 de julho de 2015 at 02:41

    Mônica, além de conseguir captar com maestria a essência do que te cerca – é o que fica notório em suas fotografias – você é uma excelente escritora! Foi um prazer ler seu texto. Que a exposição do Junior seja um sucesso. Beijos!

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:41

      Oi, Mariana!
      Que comentário gostoso! Muuuito obrigada!
      Volte sempre!

      Bjinhos!

  • Responder Rona 18 de julho de 2015 at 10:03

    Coisa mais linda vcs e esse amor pela fotografia. De encher os olhos e o coração. Que Deus abençoe sempre. ♥

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:41

      Amém! Que Deus abençoe a todos nós sempre! <3

  • Responder Amanda Sartori 18 de julho de 2015 at 13:07

    Que coisa mais linda esse texto, você sabe dar o sentido certo para cada palavra, para cada frase. É muito bom ler sobre a sintonia de vocês e percebê-la também nas fotos publicadas. É muito bom ver o brilho nos olhos e a alegria das palavras quando falam um do outro. Parabéns casal, que o cara lá de cima continue a abençoar vocês, suas famílias e as pessoas que os cercam, que essa sintonia e o brilho dos olhos sejam eternos e que os nossos olhos continuem sendo presenteados com tamanha obra de arte.

    • Responder Mônica Benini 23 de julho de 2015 at 12:42

      Oi, Amanda!
      É uma felicidade enorme receber toda essa energia boa e todo esse carinho! Pode ter certeza que, se depender de mim, os nossos olhos nunca deixarão de brilhar. Que o cara lá de cima sempre te abençoe mto tb!
      Seja sempre muito bem vinda!

      Bjão

  • Responder Alessandra Caramori 18 de julho de 2015 at 20:24

    Que bacana a história de vocês ! E como ambos são talentosos e se completam !! ❤️
    Junior tá tão feliz, mais solto….continue mesmo incentivando pq esse talento todo precisa ser mostrado e aplaudido !!
    Moro fora de São Paulo, mas quero muito ir a exposição !! Estou planejando aqui
    Felicidades a vocês e obrigada por cuidar tão bem do nosso ídolo 😉

  • Responder Mari de Fortaleza 18 de julho de 2015 at 21:27

    Mô..
    meu coração bateu mais forte ao ler isso tudo. Escorreu uma lágrima de emoção (depois que fui mãe me emociono muito) porque amo vocês demais. E cada palavra sua para com o Jú me faz ter a felicidade certa que você é a alma gêmea dele. Existe e o encontro aconteceu.

    Amo muito vocês.

  • Responder Aline Natto 18 de julho de 2015 at 22:25

    O amor de vcs é algo que inspira, hoje se colocar a disposição do amor, encontrar alguém e se entregar de maneira livre, é algo que exige de ambos confiança, pois a cada dia que passa as pessoas vem se tornando mais individualistas, ver a forma com que vcs se relacionam e falam um do outro, transmitindo admiração, carinho, dedicação, amor e um sentimento enorme de torcida pra que tudo dê certo pois vê a felicidade do outro é o que depende a sua felicidade e assim vcs fazem do relacionamento de vcs algo lindos simples, pois a felicidade que vcs buscam de maneira particular, está em fazer e ver o outro feliz! Que Deus abençoe e esse sentimento entre vcs possa perdurar até a eternidade e que eu possa um dia encontrar alguém para fazer feliz, com a mesma intenção de reciprocidade! Bjão Monica

  • Responder Ana 19 de julho de 2015 at 01:18

    Que legal Monica seu blog. Lembro qdo enviei um email pra vc criar um blog. Acompanho pelo instagram e gosto muito das suas postagem. Bjs

  • Responder Alline Tolezano 19 de julho de 2015 at 12:11

    Que legal a história de como se conheceram e que linda a forma que vc se refere a ele. É bom saber que vc só o incentiva a crescer mais e mais.
    E sabe de uma coisa? Apesar de ser fã dele desde 1991, e amar fotografia (gostar muito das fotos dele), me identifico ainda mais com as fotos que você posta bo seu Instagram.
    Enfim, parabéns para esse casal cheio de talentos e muita humildade, amor entre vocês e simpatia.
    Beijos.

  • Responder Letícia Scaranto Costa 22 de julho de 2015 at 20:40

    Belo texto juntamente com ótimos retratos. Acompanho suas fotos pelo instagram e, a cada novo clique, uma nova surpresa, repleta de vivacidade e sentimentalismo, nos é apresentada.
    Sou tua conterrânea, e, particularmente, adoro os cliques da serra, no entanto a ideia de compartilhar um pouquinho dos lugares visitados fundo à fora é genial.
    Sucesso sempre.

  • Responder Manuella Caballero 28 de julho de 2015 at 17:41

    Sinceramente fiquei encantada com o seu site e sua sensibilidade artística. Parabéns!!! ♥

  • Responder moacir grillo 7 de agosto de 2015 at 12:01

    ola maravilhosas fotos que bom que temos os mesmos gostos em fotografia vem de berço meu primeiro salario aos 17 anos fui para loja e comprei uma maquina fotográfica estes dias estava vendo uma delas fiquei maravilhado com os detalhes.amo voces que DEUS os abençoe e os guie abraços espero voçes para um passeio .

    • Responder Mônica Benini 7 de agosto de 2015 at 17:12

      Paiiii! Que alegria te ver por aqui! Muita gratidão por ter aprendido a gostar de fotografia, por ter sido ensinada desde cedo a entender como é lindo registrarmos os momentos que vivemos. Muito obrigada! Quando eu for ai, quero ver essa foto! Muita saudade! Deus os abençoe também! Te amo!

  • Responder Raissa 9 de agosto de 2015 at 22:38

    Nossa!!! Incrível como vc encanta somente pela maneira como escreve, ao lhe observar em aparições na tv ao lado do junior não da pra imaginar qualquer pré impressão sua, ao ler seu texto fiquei muito feliz em perceber que vc me parece alguém muito especial, eu como fã do junior (Sandy e Junior) me senti feliz por ele ter encontrado alguém assim. Parabéns que esse amor eu senti em suas palavras seja infinito. Lindas imagens e linda mensagem. Muita luz!! Bjao!!

  • Responder Charlene Azevedo 11 de outubro de 2015 at 21:23

    Que lindo este texto, esta história e a verdade que você passa em suas palavras!!!
    Hoje pela primeira vez visitei seu blog e estou apaixonada pelos textos, pelas fotos, mas acima de tudo pela pessoa que você demonstra ser, transmite simplicidade, amor, pureza e gratidão, e é muito bom estar em um ‘lugar’ que trás conforto ao coração, um ‘lugar’ que alimenta a alma com conhecimento, é isto que tenho encontrado aqui hoje, nesta primeira visita!
    Sempre acompanhei a carreira do Junior e da Sandy, e é muito bom saber que ele encontrou alguém como você, acredito que o universo atrai pessoas que se complementam, ele sempre foi uma pessoa simples, amável, e não poderia atrair alguém diferente disso.
    Parabéns por seus textos, suas imagens, enfim Parabéns por seu trabalho e pelo amor e carinho de vocês!
    Muito sucesso, luz e gratidão na caminhada de vocês!
    Beijos!!

  • Responder marta cabral 10 de novembro de 2015 at 22:42

    Que linda a vossa história ☺sou fã portuguesa de lisboa, do teu marido desde 1998 q bom q ele escolheu a mulher certa para partilhar a vida!! Boa pessoa com simplicidade, sensível, com alma artística tb , além de linda lol essa és tu!!adoro as vossas fotos e vim conhecer o teu blog através do teu marido. Gosto e já tou fa daqui. Gostava q escrevesses algumas coisas sobre o teu viver na Europa, tipo um apanhado dos locais, q fazias, q pensavas na época, locais lindos de lá. … vcs têm de vir a Lisboa e arredores, a luz é linda para se fotografar, gente boa de alma, comida boa, locais lindos…venham ☺, iam adorar lisboa, cascais, Sintra e as fotos seriam de certeza lindas. Bjinhoss

  • Responder Nara Werner 16 de agosto de 2016 at 11:24

    INCRÍVEL!

    É o que define as palavras como compartilha sua arte. Esse seu “catinho” inspirador fascina quem vem visitar.

    é um prazer conhecer e a partir de agora acompanhar sua linda forma de inspirar.

    Abraços!

    • Responder Monica Benini 5 de fevereiro de 2017 at 10:25

      Nara! Obrigadaaa! Que alegria! Retomando o blog, ficarei feliz com sua visita aqui! Beijos!

    Responder