Inspiração

Feito é melhor que perfeito

Natal mais uma vez! Data linda, que pode ser ainda mais bonita, se entendermos o real significado dela, o que de verdade importa e faz bem. Nessa época somos bombardeados por anúncios dizendo que devemos comprar presentes, presentes e mais presentes. A data virou a exaltação do capitalismo. Acho legal presentear, na verdade eu amo presentear, mas eu gosto de dar algo que mostre que me importo e não só que comprei porque a data pede. Minha escala de importância quando vou dar algo pra alguém é:

  1. Embalagem e significado
  2. Cartão
  3. O presente em si
Uma das embalagens que fiz ano passado

Uma das embalagens que fiz ano passado

Sim, a embalagem e o significado do que estou dando em primeiro lugar! Quão incrível é receber um pacotinho na mão e ver que a pessoa gastou mais tempo que dinheiro nele? Ver que ela realmente pensou em você, no que te agrada ou emociona? Isso realmente mostra o quanto a pessoa presenteada importa. Por isso, todos os anos, com papel pardo em punho, alguns carimbos, uns metros de barbante e laço de fita, eu preparo as lembrancinhas que vou dar. Faz toda a diferença. Quando a gente faz algo com nossas próprias mãos, pensamos em coisas boas, desejamos coisas boas, colocamos amor em cada dobradura do papel. Quando pedimos pra alguém da loja embalar, ela pode fazer um serviço ainda mais bonito, mas só eu sei pra quem é o presente e o sentimento que quero enviar junto.

Minha árvore do ano passado (também feita pela gente) e as embalagens.

Minha árvore do ano passado (também feita pela gente) e as embalagens.

Nesse ano, vamos tentar colocar mais sentimento e entender que o presente pouco importa se for entregue com amor? Se a grana estiver curta, um bolo feito com amor, uma flor colhida, palavras lindas… Tudo faz o mesmo efeito. Mais importante que dar presente, é estar presente. Separei algumas fotos no pinterest pra inspirar vocês:

FEITO02

FEITO01

FEITO03

Mãos à obra! Vamos combinar que se fizerem uma embalagem inspirada nesse post vocês me mostram? Eu vou compartilhar no Instagram as que for fazendo, com a hashtag #EuMeFaçoPresente e vou amar ver as coisas lindas de vocês por lá! Vamos juntos nessa?

Beijos!!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comentários

  • Responder Daiane 13 de dezembro de 2015 at 10:37

    Amei a ideia! Sou presa a detalhes, e estes fazem toda diferença. Vou adotar a sugestão e depois te mostro.

  • Responder Natalia Arantes 13 de dezembro de 2015 at 11:11

    Muito bom! Sou bem assim! Presentear por presentear não mesmo. É muito mais especial você olhar para alguma coisa e a imagem da pessoa vier na sua mente. Não precisa ser natal ou outra data comemorativa. Quando a pessoa nem espera é o que torna especial, encantador, mágico! Adorei o post!

  • Responder Roberta 13 de dezembro de 2015 at 21:00

    Que coisa mais lindaaaa!!! Adorei as ideias!! Bjoos

  • Responder Gi Soares 13 de dezembro de 2015 at 23:41

    Adorei!!! me identifico muito com seu post!! Acho tão feliz quando alguém se dedicou ao seu presente.. fez cada pedacinho!! Sempre faço as embalagens e cartinhas junto! Até mesmo alguns presentinho.. como plantar uma flor em um vasinho! Depois posto os que fiz esse ano 🙂
    Parabéns pelo blog você é ótima!

  • Responder Ros 16 de dezembro de 2015 at 09:48

    Este ano combinamos de fazer apenas amigo oculto na minha familia, pensado justamente na questão financeira (era muita gente para presentear!). Adorei a ideia de embalar o presente do meu amigo de maneira mais pessoal. Além do que, as inspirações são lindas! Obrigada!

  • Responder Robécia 16 de dezembro de 2015 at 13:24

    Adoro fazer embalagens também, e gosto disso de fazer nos mínimos detalhes. E quando a grana esta curto um cartão escrito a mão, já faz a diferença

  • Responder Mony Negri 21 de dezembro de 2015 at 12:27

    Muito legais as idéias. Sou muito apegada aos detalhes também.

  • Responder Triele 22 de dezembro de 2015 at 13:52

    Amei este post. Lembrei que em final de ano ganhamos inúmeras mensagens que classifico como coletivas (rsrsrsrsr). Aquelas que não imprimem a verdadeira personalidade da pessoa, o seu jeito, como você gostaria de ser lembrado por um amigo ou familiar próximo. Lendo esta sua postagem sobre presentes, lembrei disso. Adorei a ideia de fazer tudo conforme o jeito da pessoa a ser presentada. Você observa a dedicação e atenção que a pessoa possui em relação à você. Toca meu coração. Parabéns pelo seu olhar, qualidades raras e dedicação difíceis de ser ver por aí. Só não irei compartilhar com você algo feito por mim, porque não possuo as mãos tão boas assim. Gosto de estar presente, escrever algo, dedicar toda a energia positiva que eu desejei durante o ano, que o próximo seja melhor ainda. 🙂

  • Responder Ricardo Sant 10 de março de 2016 at 11:54

    Q lindo isso aeeeeeeeeeee, vlw por compartilhar! Já passei pra frente rs

  • Responder