Costura/Bordado

O bordado de Ana Teresa Barboza

Nascida em 1980, em Lima no Peru, Ana Teresa Barboza estudou pintura na Pontifícia Universidade Católica do Peru e faz um trabalho impressionante com técnicas de costura e bordado. Ela começou fazendo interferências em fotografias e autorretratos, focando no corpo humano. Depois, na sua primeira exposição “Modos de Vestir”, passou a explorar mais o externo e, como o próprio nome sugere, as diversas formas de vestimentas. Sua segunda exposição foi intitulada “Animais Selvagens”, onde ela usou a técnica super delicada do bordado para retratar animais não tão delicados assim.

O sangue, as relações atípicas, os órgãos expostos ganham uma improvável leveza através do trabalho minucioso de Barboza que mescla de forma impressionantemente harmônica seus bordados com fotos, colagens, pinturas e desenhos.

Ana e o corpo humano:

Ana-Teresa-Barboza_17mt14

mt16Ana-Teresa-Barboza_10 mt20 mt17 Ana-Teresa-Barboza_07mt19

img_1164 051 ba029anateresabarboza9

Barboza ainda tem outras exposições como “Volver a Mirar”, “Tejiendo El Instante”,  “Suspension”, “Casa imaginaria” e outras… Para conhecer mais sobre esta artista, clique aqui. 

Gostou? Curte a minha página pra não perder nenhum post! 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder Rona 11 de julho de 2015 at 17:50

    Perfeito. As imagens do tigre e do leão são minhas preferidas. Incrível como tem gente que sabe colocar a criatividade pra fora né? e o mais incrível é que mesmo sendo animais selvagens é de uma delicadeza impressionante.

  • Responder Mari de Fortaleza 12 de julho de 2015 at 23:53

    Gostei da arte…
    Das combinações usadas pela artista…
    Talento e criatividade resultaram em algo muito massa.

  • Responder