Os ícones da moda dos anos 60

Eu estudei moda, sou modelo há muitos anos, sou designer de joias… Isso tudo transita mais ou menos pelo mesmo meio da moda, mas uma parte de mim questiona tantas coisas nesse universo que acabo evitando de produzir conteúdo sobre ele. No entanto, a história da moda é, pra mim, uma das partes mais legais disso tudo, por isso resolvi expor uma das minhas décadas favoritas com vocês: a de 60! Acho que muito já se conclui só se a gente olhar pros principais ícones da épca: Twiggy, Jane Birkin, Audrey Hepburn, Catherine Denueve, Brigitte Bardot, entre muitas outras. Só por elas a gente já consegue ver o peso dessa década!

Muito estilo próprio, cabelos curtos, atitude forte… As mulheres estavam galgando seu espaço na sociedade e falavam muito através da moda. As saias encurtaram, alguns cabelos também, a moda nos anos 60 era não seguir mais a moda. As calça entraram de vez no armário feminino. Os ícones transitavam nos mais diferentes estilos e era a época de consagrar a moda como umas das principais formas de expressão e de liberdade. Foi uma década de muita força feminina.

Nos anos 60 o rock imperou! O que ajudou muito na atmosfera rebelde da época. No Brasil, era o auge da Jovem Guarda. O conceito deu espaço pro estilo e a alta-costura estava perdendo espaço. Os anos 60 mudaram a forma como o mundo via a moda e essa mudança foi o início de uma grande transformação que testemunhamos até os dias de hoje.

O mundo se transformou a partir da década de 60, a música nunca mais foi a mesma depois de Elvis e Beatles, supostamente foi nessa década que pisamos na lua, foi na década de 60 que enfrentamos a ditadura no Brasil, na década de 60 conhecemos a minissaia. Ufa! Queria estar lá pra ver e sentir…

PARA VOCÊ LER TAMBÉM

1 Comentário

  • Triele , 22.12.2015

    Que período, hein!? Momentos marcantes e que se tornaram a base para o desenvolvimento de nossa sociedade hoje. Eu também gostaria de vivenciar esse período de transformação. Olhar as fotos dessas mulheres, alguns já não presentes entre nós, me faz refletir em como passamos neste mundo para transformar, né. Seja pequenas transformações, seja grandes como a provocadas por elas e muitos outros que diretamente fazem parte da vida de muitos de nós. Muito bacana isso. Incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.