Alimentação

Um doce retorno.

A pausa foi (e está sendo) necessária e enriquecedora. Me sinto privilegiada – e muito grata – por ter a chance de sentar na arquibancada da minha vida pra observar tudo que plantei até hoje. Respirar fundo, mergulhar pra dentro de mim e entender melhor o caminho que eu desejo seguir. Entender o que fala mais profundamente com meu coração, porque pra mim – e aqui me isento da preocupação de parecer piegas – a vida só faz sentido quando vivida com o coração… Sabe aquela coisa de colocar (c)alma no que fazemos? Pois então, é disso que eu falo.

Desde o meu último post aqui informando da pausa, muitas coisas mudaram. Tô ainda encontrando os jogadores certos pra colocar meu time em campo e isso se mostrou ser uma tarefa mais difícil do que eu imaginava ser. Mas acredito que, passinho a passinho, chegarei onde quero chegar. A minha vontade inicial era de só voltar a escrever quando tudo estivesse reformulado, de cara nova, fresco, com uma roupagem e um conteúdo melhor ainda pra vocês, mas a verdade é que eu não aguento mais esperar. Os caracteres do Instagram se tornaram pequenos e não mais suficientes e eu sinto, frequentemente, um desejo por compartilhar aqui as coisas que venho vivendo. Além disso, me emociono a cada mensagem fofa que eu recebo de vocês pedindo pra voltar e então, fazendo jus ao disse no início deste texto, preciso seguir o que meu coração têm me falado. Sei que vocês entenderão minha ânsia por aparecer novamente por aqui e terão paciência pra esperar pelas novidades que virão a seguir. Enquanto isso, informo que voltei! Por enquanto no mesmo formato que vocês já conhecem bem, mas cheia de coisa especial pra compartilhar.

Não tenho nem palavras pra agradecer cada coração que me lê do outro lado e não consigo nem acreditar no tanto de carinho que recebo de vocês! OBRIGADA! <3 <3

OBS: Pode ser que, por enquanto, a periodicidade não seja a coisa mais exemplar desse mundo, mas resolvi deixar meu perfeccionismo um pouquinho de lado. Assim, deixarei vocês saberem por Instagram e Facebook quando surgirem novos textos por aqui, mas mesmo assim não deixem de fazer uma visitinha vez ou outra! Vocês me deixam muito feliz!

Pra marcar essa doce volta, vou compartilhar aqui uma receitinha que preparei na semana passada. Culinária têm se revelado, a cada dia mais, um grande prazer. Espero que vocês raspem o prato, assim como nós fizemos aqui em casa. Depois me contem se gostaram da receita, e se vocês gostam da idéia de eu compartilhar minhas aventuras na cozinha por aqui!

 

PANQUECA DE MIRTILO (BLUEBERRY) E AMÊNDOA

Ingredientes:

  • 6 colheres (sopa) de farinha de arroz integral – pode usar a farinha da sua preferência
  • 4 colheres (sopa) de farinha de amêndoa – ou amêndoa bem triturada
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos orgânicos
  • 120 ml de leite de coco – pode usar mais, se quiser que a massa fique mais líquida
  • 2 colheres (chá) de azeite de oliva ou manteiga ghee
  • mirtilo (blueberry) na quantidade que vc desejar – eu usei congelado, que era o que tinha em casa, mas com mirtilo fresco fica ainda mais gostoso 😉
  • melado de cana

Modo de fazer:

Começe deixando seu forno pré-aquecido, numa temperatura média de 120 graus, pra ir guardando as panquecas assim que elas forem ficando prontas. Bata no liquidificador o leite de coco, os ovos, a farinha de arroz, a farinha de amêndoa, o açúcar, o fermento e o sal até a mistura ficar homogênea.   Retire do liquidificador e misture os mirtilos. Com cuidado, despeje a massa na frigideira, deixando a panqueca do tamanho que você desejar. Doure dos dois lados. Sirva-as mornas, com melado de cana, mel, sorvete ou o que você desejar – e sua criatividade permitir. É possível substituir o mirtilo por outra fruta de sua preferência. Bom proveito!

PanquecaMirtilo-1

 

PanquecaMirtilo-2

 

PanquecaMirtilo-3

 

Beijos (felizes) de luz no coração de vocês! Até logo!

Previous Post

You Might Also Like

6 Comentários

  • Responder Mari de Fortaleza 4 de fevereiro de 2017 at 12:23

    Oi Mô.
    Quis respeitar esse momento de pauSá. Momento tão teu. Não quis envolver cobranças mas saiba que no meu íntimo eu aguardava por esse retorno.

    Estarei aqui sempre aprendendo mais com você.
    Te adoro muito e você sabe disso.
    Obrigada por toda a partilha.
    Obrigada pelos ensinamentos diários que começam até com teu sorrir pra um novo dia.

    um abraço moça linda!

    • Responder Monica Benini 5 de fevereiro de 2017 at 10:02

      Mari, querida! Obrigada vc por sempre me acompanhar, e por sempre ser tão doce. Feliz de estar de volta!
      Muitos beijos!

  • Responder Gabriella Magalhães 4 de fevereiro de 2017 at 13:04

    Querida,
    Que delícia ter uma companheira de blogosfera (super não gosto dessa palavra, rs) tão alinhada com meus gostos e sentimentos. Adorei o texto, as imagens, a receita (vou fazer as panquecas tipo amanhã) e mais ainda, adorei que você está de volta! Muito feliz em saber que agora tenho esse seu cantinho fazendo parte do meu dia-a-dia ♥
    Welcome back 😉

    • Responder Monica Benini 5 de fevereiro de 2017 at 10:01

      Gabi, querida! Faço das suas palavras as minhas… e que sigamos inspirando uma à outra. Sou feliz demais por ter vc por aqui tb! Beijos de luz!

  • Responder Mila Buarque 4 de fevereiro de 2017 at 15:48

    Me emociono a cada texto seu, assim como a cada foto. Você fala com a minha alma e com o meu desejo de ser cada dia mais leve, mais espiritualizada, dedicada, movida a amor e sorrisos.

    Que texto mais emocionante, chorei. Dá para sentir muita verdade em cada palavra.

    Siga seu tempo, siga seu coração. Obrigada por me inspirar.

    • Responder Monica Benini 5 de fevereiro de 2017 at 09:58

      Ô, Mila… obrigada vc por falar diretamente com o meu <3 e me emocionar com a sua mensagem. É um prazer imenso ter pessoas como vc me acompanhando. Obrigada sempre!

    Responder